Carta do Mês

Campo Grande, agosto de 2025    

Queridos amigos, irmãos, colaboradores, voluntários, assistidos e usuários, membros benfeitores, vocacionados, comprometidos e consagrados da Comunidade! 

Mt 19.29 “E todo aquele que por minha causa deixar irmãos, irmãs, pai, mãe, mulher, filhos, terras ou casa, receberá cem vezes mais e herdará a vida eterna.” 

 Toda vocação nasce do Coração de Jesus! A minha e a sua vocação jorraram do Coração de Jesus! Como você tem cuidado desta vocação? Um dia, nós sentimos o coração arder, porque ouvimos aquele chamado e nos comprometemos com o Senhor. Lembram-se do compromisso de Zaqueu ao sentir isso? Seduzido pelo divino chamado prometeu ressarcir todos os pobres que tinham sido roubados por ele; e também outros, como os apóstolos, fizeram isso. Pedro, que tomado de amor, ardorosamente chamou Jesus de “O Cristo, o filho de Deus Vivo” e depois o negou, mas arrependeu-se e voltou ao Senhor, morreu mártir por amor a Jesus Cristo e à missão que Ele lhe confiou, entregando-lhe as chaves da Igreja. Nós, por amor ao Senhor, fizemos promessas, assumimos compromissos e o Senhor acreditou em nós. A Igreja acreditou em nós! Nossa coordenação acreditou em nós! Uns permanecem fiéis sempre, outros, mais fracos e vulneráveis, se abatem ao primeiro sinal de que precisam dele em casa, no trabalho, no casamento ou com os filhos, ou pelas dificuldades financeiras, e usam isto como desculpa para ir se afastando de tudo. É uma desculpa verdadeira, eles, às vezes, realmente precisam de nós, mas nós podemos conciliar, não podemos usá-los como desculpas para nossa fraqueza, nossa infidelidade e às vezes nossa preguiça e acomodação. Colocamos outros interesses no lugar do Senhor! Com Deus não se brinca, Ele não espera que abandonemos nossa família, mas espera que sejamos capazes de louvá-lo pela nossa vida, de nossos filhos e família, através do zelo que dedicamos no serviço missionário, na dedicação aos vulneráveis, no permanecer, mesmo que custando sacrifícios, cansaço, suor e lágrimas, naquele caminho a que fomos chamados e que tomamos para nós. Nossa família não pode carregar a culpa de nossa infidelidade, de nossa pouca fé, de nosso descaso à missão. Depois, não podemos esperar que eles se engajem na igreja, na missão, se não aprenderem isso conosco, pelo nosso testemunho sério e comprometido. Neste mês vocacional, peçamos que o Senhor Deus nos envie os dons e carismas do seu Santo Espírito para que sejamos retos e perseverantes em tudo que couber a nós realizarmos, sem querermos ficar escolhendo o que é mais fácil, o que nos custa menos, mas que ao rezarmos o Pai Nosso, possamos testemunhar que na nossa vida “seja feita a vossa vontade, Senhor”! Que, no caminho de formação, sejamos fortes para suportarmos as correções, os ensinamentos, sem esmorecermos, sem nos deixarmos abalar pelas mágoas e ressentimentos, pelas críticas, reclamações e murmurações que acontecem na formação e na convivência fraterna. Pode ser doloroso, se nos deixarmos dominar pelo orgulho, pela vaidade, pela autossuficiência ou pela negatividade de um coração endurecido! Sejam fiéis, deem continuidade àquilo que começaram, não fiquem procurando desculpas para se afastar, para deixar para depois, para cair e, pior ainda, levar outros à queda!

Parabéns a você pela vocação assumida, seja religiosa, matrimonial, também no trabalho secular onde os leigos são chamados a testemunhar Jesus Cristo a cada instante, especialmente naqueles locais onde os padres e religiosos não chegam, mas nós, como leigos, podemos chegar e fazer aí um belo serviço missionário.

Permaneçamos na paz do Senhor! Com amor, Tia Antonia.

 

Item content. Click the edit button to change this text.

Item content. Click the edit button to change this text.

Item content. Click the edit button to change this text.

Contato

R. Pres. Delfim Moreira, 1711 - Jardim Canadá

(67) 3361-6873

Horário de atendimento

Segunda-feira: 13h00 às 18h00

Terça a Sexta-feira: 07h00 às 11h00

Comunidade Católica Sagrada Família © 2025